quarta-feira, 15 de junho de 2011

MEUS BEBÊS PREMATUROS !!!

Semana que vem, meu filho mais velho Pedro, completa 8 anos, e parei pra pensar como o tempo passa rápido. Fazem 8 anos que me tornei mãe pela primeira vez, que tudo mudou na minha vida. Meus valores mudaram, minha rotina mudou, tudo se encheu de alegria e sabor. Mãe, um ser sublime, que só quem é, pra saber e sentir o que estou dizendo. Mas meu início não foi tão fácil assim...tive dois filhos prematuros, passei por essa angústia e sofrimento duas vezes. Na primeira gestação, estava tudo tranquilo, tive uma gravidez normal, até começar a sentir umas dores na região lombar..não me preocupei muito, e nem me passou pela cabeça que poderiam ser as temidas contrações, mas na verdade, eram elas. Até que certo dia, as dores começaram fortes, e durante a noite ficaram mais intensas. Fui para o hospital, minha médica me examinou, e na mesma hora disse que o bebê já ia nascer, eu já estava com 7cm de dilatação. Pensa no susto que eu levei...imediatamente me levaram pro centro cirurgico e fiz uma cesárea na 34º semana. Pedro nasceu roxo, sem chorar, naquele teste do Apgar ele foi péssimo, e já o levaram imediatamente para a incubadora. Ele estava bem, mas seu pulmão muito imaturo. Dois dias depois eu tive alta, e meu bebê ficou internado. Vocês não imaginam o que é chegar em casa sem o seu bebê no colo, olhar para o quartinho vazio, o carrinho, tudo pronto, e você saber que ele esta no hospital. E o pior não era isso. De 3 em 3 horas, eu tinha que voltar na maternidade pra tirar leite, e como não consegui fazer repouso, os pontos da minha cesárea estouraram todos. O Pedro tinha a boca muito pequena e nao conseguia engolir direito, ele tomava leite em copinhos descartaveis de cafezinho. Isso foi durante 1 mes, ate começar a mamar no peito. Depois de 5 dias ele teve alta e finalmente fomos para casa. Nesse dia, ele pesava 1.990 kg. Em casa começamos um nova vida, cheia de amor e cuidados. E hoje vendo meu filho completar 8 anos, super ativo, lindo, o melhor aluno da sala, o gênio dos computadores e meu craque de bola, só tenho que agradecer a Deus pelo filho maravilhoso que ele me deu.
Na minha segunda gestação, eu ja estava mais preparada, sabia que a qualquer momento poderia ter outro prematuro. Fiz repouso, mas com 33 semanas a bolsa estourou. Mas vocês acreditam que não percebi que ela tinha estourado, e nem a médica !!!! A água se misturou com sangue e eu nao desconfiei...achei que eu estava apenas com sangramento. Fiquei internada 2 dias de repouso, e quando fiz ultrasson, o medico disse que era um milagre não ter faltado oxigênio para o bebê, porque a bolsa estava estourada há muito tempo. Entao mais uma vez, foi aquela correria. Fui para o centro cirurgico, e o Vicenzo nasceu. Mas dessa vez foi diferente, ele chorou, nasceu gordinho, mas tambem teve que ficar internado, tomando antibioticos, e mais uma vez fui pra casa sem meu bebe. Confesso que bateu aquela depressão, aquele vazio e aquela angústia de ficar dias intermináveis no hospital. Pegaram tanta veia dele, que até hoje ele tem cicatrizes nas mãos das agulhadas, mas enfim...teve alta 5 dias depois, pesando 2.300 kg, e retomamos nossa vida em família, agora com nosso gordinho. Hoje ele tem 4 anos e meio, é o menino mais feliz e carinhoso que eu conheço.
Ter filho prematuro é sem dúvida, uma grande lição.
Ninguém sabe ao certo as causas que me levaram a ter filhos prematuros, mas desconfio que seja porque meu colo do útero era fino demais e curto.
Minha dica de hoje é, se você estiver grávida, procure bons profissionais, e ao menor sinal de dor, procure seu médico. Contração nem sempre é uma dor no "pé da barriga", as minhas contrações, sempre foram dor na região lombar.
Por hoje é só..bjos

8 comentários:

  1. Que linda história Dani.... fiquei emocionada...
    Estou de 6 semanas... obrigada pelas dicas!!!
    Beijinhos e felicidades a sua família linda que sempre acompanho pelas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Dani sua história de "mãe" é muito linda e abençoada. Sua família é maravilhosa e quando há amor tudo fica mais fácil e tudo resolve.
    Que bom que já passou e estão todos saudáveis.
    um grande beijo.
    Ana Lucia Sayegh

    ResponderExcluir
  3. caramba, dani!!! vc é uma HEROÍNA!!! seus guris são LINDOS!!!

    MUITAS FELICIDADES PARA VCS!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! vcs são vitoriosos!!Deus abençoe sempre sua família. Amo seu blog

    Walquíria

    ResponderExcluir
  5. Rádia,

    nao tenho outra palavra pra descrever esse post que nao seja EMOCIONANTE!

    Orgulho de vc, amiga.

    Bj grande.

    ResponderExcluir
  6. Só quem teve prematuro é que sabe né Dani...Sei bem como é, e estão todos enormes e com saúde. Parabéns pela lição! Amo vc! Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Neuzinha disse...acima....

    ResponderExcluir
  8. Dani a Andréia me passou por e-mail seu blog, meu filho Victor foi coleguinha de sala do Fabício ano passado...acessei bem hoje com essa matéria maravilhosa e emocionante...
    O Meu filho Victor tbém nasceu prematuro com 34 semanas, minha médica Dra Sandra Valéria foi maravilhosa e o Pediatra dele tbém Dr Durval Palhares, na época ainda morava em CG...Foi um susto comecei perder líquido sem notar e quando fui fazer ultrasson descobri que ele ja estava no limite....ou seja minha cesárea foi agendada para o outro dia 06hs da manhã...uma correria só....Enfim o Victor nasceu com 40cm e 2300kg...tão pequeno e ao mesmo tempo tão forte...Não conseguia mamar tbém tomou leite da mamãe no copinho de café descartável, graças a Deus pulei a parte de ir embora sem ele me deram corticóide a noite toda e quando nasceu o pulmãozinho dele ja esta fortinho...ficou comigo no quarto...porém teve ecterisia e ficou 1 semana tomando banho de Luz no Hosp da Criança....enfim hoje ele tem 3 aninhos é Lindo, forte, inteligente, enoooorme para a idade e a nossa maior alegria....bjo bjo Kelly Lima Bocchi

    ResponderExcluir